Roberto Reimann. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Midea Carrier, fabricante de eletrodomésticos nascida da fusão entre a chinesa Midea e a americana Carrier, que mantém unidade fabril em Canoas, na Grande Porto Alegre, iniciou um upgrade de seu SAP ECC da versão 4.7 para a 6.06, com projeto da curitibana FH Consulting, para as unidades de Brasil, Argentina e Chile.

O projeto, que começou em junho e tem previsão de conclusão em três meses, compreende a criação e upgrade de todos os ambientes SAP ERP e SolMan na companhia, o que compreende cerca de 1,4 mil usuários de sistemas nos três países.

Conforme o gerente de Operação da FH em Porto Alegre, Roberto Reimann, a meta é preparar a estrutura da companhia para integrações e novas aplicações, como BI para a área comercial, além de novidades na área de planejamento de produção e logística.

FUSÃO

Em agosto de 2011, a chinesa Midea pagou US$ 223 milhões por uma participação de 51% nas operações da americana Carrier na área de ar condicionado na América Latina.

O negócio incluiu a Springer Carrier, que tem fábrica em Canoas, na Grande Porto Alegre, e já resultava de uma joint venture entre a Carrier e a brasileira Springer.

Hoje, o grupo Midea Carrier atua com duas fábricas no Brasil: em Canoas e Manaus.

FORTE NO RS

Na planta gaúcha, a corporação mantém o que define como “uma das maiores e mais modernas fábricas do grupo Carrier no mundo”, com centro de engenharia e pesquisa de produtos.

A TI do grupo no país também se concentra na unidade canoense, onde, em setembro do ano passado, houve uma troca de comando, com a entrada de Eduardo Hintz, ex-CIO da Renner, no cargo de gerente regional do setor na América Latina, substituindo Alexandre Bittencourt, que estava há cinco anos na empresa - ainda Springer Carrier na época.

Na época da contratação de Hintz, a companhia já afirmava, em nota, que tinha “projetos audaciosos de crescimento para os próximos anos” e que “logicamente a área de TI terá um papel de grande responsabilidade na execução destes planos”.