José Geraldo Coscelli, CEO da ReachLocal para o Brasil e América Latina. Foto: Divulgação.

A ReachLocal, multinacional especialista em soluções de marketing digital e online para pequenos e médios empreendedores, anuncia a inauguração da sua filial em Brasília.

A filial de Brasília será comandada por Marcelo Amaral, que já foi diretor do Sindicato das Agências de Propaganda do Distrito Federal, sócio-fundador da Radio Atividade FM, vice-presidente de Comunicação do Grupo TBA e diretor do Grupo Jornal do Brasil.

“O centro-oeste é o terceiro maior mercado no país em consumo de internet, sendo que Brasília apresenta a maior fatia da região”, afirma José Geraldo Coscelli, presidente e CEO da ReachLocal para o Brasil e América Latina.

Ele relata que, de acordo com o Cetic.Br, o centro-oeste é a terceira região do país em que os usuários mais pesquisaram preços de produtos ou serviços na internet nos últimos doze meses. 

“Estes números por si só mostram a relevância da região e do potencial de crescimento para as PMEs”, completa.

A empresa chega ao centro-oeste um ano após iniciar as operações no Brasil e com unidades já instaladas nos estados São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.  

Nesta semana, a ReachLocal também anunciou sua chegada a Salvador. Na unidade, o atendimento será realizado por Claudio Lessa, que vem do mercado de comunicação social e mídias digitais, com experiência em atendimento ao cliente e o mercado digital baiano.

Em seu primeiro ano de atuação no Brasil, a empresa conta com 600 clientes, 80 colaboradores e já rodou mais de 3,5 mil campanhas em suas unidades. O objetivo é fechar 2014 com 1 mil clientes. 

A ReachLocal é uma empresa multinacional fundada em 2004, com sede em Woodland Hills, Califórnia, e possui atualmente cerca de 2 mil funcionários.

Com operação nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa e Eslováquia, a empresa tem mais de 25 mil clientes e mais de 35 mil campanhas ativas em todo o mundo.