Vander Guerrero, gerente geral da EventMobi na América Latina. Foto: Divulgação.

A canadense EventMobi, desenvolvedora de uma plataforma móvel para automação de eventos, está em processo expansão na América Latina com foco no Brasil e no México. O movimento é conduzido por Vander Guerrero, contratado como gerente geral da empresa para a região. 

No último ano, Guerrero foi CEO da Callix, de soluções para contact center. Antes, atuou 1 ano como vice-presidente de vendas da Velti. Entre 2012 e 2013, o executivo foi CEO da Zenvia. Guerrero construiu sua carreira na Spring, na qual atuou por 12 anos.

A EventMobi, presente em 72 países, possui agora versão em português e atendimento com um time fluente no idioma. 

Com o sistema, o próprio organizador cria aplicativos nativos para as 4 principais lojas de apps e um website responsivo e customizado. 

Na ferramenta é possível organizar do layout ao conteúdo, incluindo a programação do evento, informação dos participantes, compartilhamento de documentos, contato com palestrantes e patrocinadores. Para a experiência dos participantes, há recursos como pesquisas, votações, perguntas e respostas, gamification, chat e grupos de discussões. 

"Muito mais do que digitalizar a agenda do evento, o objetivo é gerar uma experiência de envolvimento e promover ações concretas na audiência do evento" explica Vander Guerrero, gerente geral da EventMobi para a América Latina.  

A empresa vê no Brasil o crescimento do desenvolvimento de negócios em eventos corporativos, culturais, congressos, feiras e exposições. De acordo com o último estudo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), mais de 590 mil eventos foram realizados no país em 2013, reunindo cerca de 202 milhões de pessoas.

“Nós oferecemos uma maneira de organizar com eficiência o evento, reduzindo custos, aumentando interesse dos participantes, com histórico de sucesso comprovado mundialmente. Acreditar na região é natural para a empresa, que cresceu 100% ao ano nos últimos 4 anos. A expectativa é que a América Latina atinja, em 2 anos, 20% do volume total de negócios”, finaliza o gerente geral da EventMobi.