Tiago Dalvi, CEO da Olist. Foto: Divulgação.

A Olist, que oferece uma plataforma online que conecta micro e pequenos lojistas a grandes varejistas, concluiu seu segundo round de investimentos, denominado Series A. 

O fundo Redpoint eventures liderou a rodada, que foi seguida também pelos outros sócios, como a aceleradora norte-americana 500Startups e investidores individuais ligados ao mercado de varejo.  

Com o investimento, Romero Rodrigues, fundador do Buscapé e um dos sócios da Redpoint eventures no Brasil, assume uma cadeira no conselho da Olist.

Os valores do aporte não foram divulgados. Os investimentos classificados como Series A costumam variar de US$ 2 milhões a US$ 20 milhões.

A Olist permite que lojistas, pequenas e médias fábricas com venda direta ao consumidor, importadores, distribuidores e, principalmente, lojas físicas ou online comercializem seus produtos nos marketplaces dos maiores e-commerces do país -  como Submarino, Walmart, Extra e PontoFrio.

“O capital recebido, aliado ao relacionamento trazido pela Redpoint eventures e todo o conhecimento do Romero Rodrigues, que é seguramente a maior referência brasileira em marketplaces, nos permitirão dar um salto de qualidade e ter a robustez necessária para suportar o rápido crescimento que está previsto em nosso plano de negócios”, afirma Tiago Dalvi, CEO da Olist.

De acordo com Romero Rodrigues, Partner da Redpoint eventures e agora membro do conselho da Olist, o investimento foi motivado pelo grande potencial de crescimento que existe para o negócio tanto no Brasil quanto em outros países.

“Os marketplaces dos grandes varejistas já se tornaram uma realidade no Brasil e, cada vez mais, os pequenos vendedores buscarão se conectar com esses sites para impulsionar vendas. A proposta inovadora do Olist, que traz um modelo de negócios altamente escalável, e o fato de a empresa já se destacar como uma líder neste tipo de serviço, foi o que nos fez acreditar e investir no projeto”, destaca Rodrigues.

O aporte recebido será utilizado pela Olist para a expansão de sua equipe de profissionais e na ampliação da plataforma, visando a conexão com novos portais e a oferta de mais serviços aos clientes.  

“Em um ano devemos quadruplicar o tamanho de nossa equipe. Além disso, já contratamos profissionais experientes para cargos estratégicos de tecnologia, marketing,  varejo e gestão de pessoas”, afirma Tiago Dalvi.