Selfies para garantir melhores preços. Foto: Pixabay.

A Ricardo Eletro deu uma recauchutada no clássico formato de garantir os preços da concorrência, usando as chamadas foto selfie. 

Criada pela Revolution Brasil, a estratégia é simples: o consumidor tira um selfie com o cartaz do preço do concorrente ao fundo, mostra ele numa das lojas da Ricardo Eletro e do Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer) e recebe um preço mais baixo.

A campanha basicamente inclui uma selfie no processo tradicional desse tipo de campanha, que consiste em mostrar a promoção no material promocional distribuído pelos concorrentes.

A exigência do rosto do beneficiado na foto garante que os gerentes das lojas não precisem cobrir ofertas de outras cidades, ou, o que seria um caso ainda mais grave, de sites de e-commerce.

“Perseguindo nosso projeto de inovação, nossa expectativa é mudar o comportamento do consumidor em relação às compras no varejo”, afirma Allan Barros, CEO da Revolution.

A campanha terá ações serão compostas por filmes que serão veiculados em todas as TVs abertas, spots de rádio, peças impressas e digitais, e materiais de ponto de venda. 

Além disso, por meio de uma plataforma digital, os consumidores poderão mandar as selfies feitas na concorrência para participar de forma interativa da campanha.