Carlos Barbosa, presidente da Siagri. Foto: Divulgação.

A Siagri, empresa de Goiânia que desenvolve softwares voltados para o agronegócio,  vai abrir sua primeira unidade no Sul do país. A empresa iniciará a operação da unidade de Cascavel, no Paraná, em agosto.

O novo escritório conta com a liderança de Dayvison Alves, diretor de desenvolvimento do Grupo Siagri.

Até então, a empresa estava centralizada fisicamente no Centro-Oeste, com unidades também em Rio Verde e Cuiabá. 

Com 20 anos de mercado, a Siagri promove o gerenciamento de 2,5 mil estabelecimentos e mais de 1 milhão de hectares em todo o Brasil com suas soluções. 

A nova unidade faz parte de um plano de ampliação nacional que busca ampliar a participação da empresa na região Sul.

“Queremos ampliar nosso conhecimento e ter mais proximidade com os clientes dessa região que é tão importante no agronegócio, levando ganhos em competitividade, eficiência e experiência do usuário”, explica Carlos Barbosa, presidente da Siagri.

Como parte do plano de crescimento, a empresa inaugurou no mês passado o Conexa, hub de inovação que incuba quatro startups atualmente.

Em 2017, a Siagri fez parte de uma lista do Garter que destacou 11 sistemas de gestão com funcionalidades core de gerenciamento financeiro brasileiros.

A lista também tem empresas consolidadas como Benner, Senior e Sankhya, especialistas de nicho como Betha Sistemas (prefeituras), Bluesoft (varejo e atacadistas), Visto (saúde) e a própria Siagri (agronegócio), além de um grupo de novos players surgidos nos últimos anos com um modelo 100% na nuvem: Aoki, ContaAzul, ERPFlex e Onclick.