A Valim optou por adotar uma plataforma de desenvolvimento low-cod. Foto: Pexels.

A Valim Software, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas, migrou seu ERP BlueFocus para nuvem por meio da plataforma low-code, fornecida pela GeneXus. A empresa buscava uma maneira de deixar a linguagem de programação Cobol.

“Para crescer precisávamos nos concentrar nos negócios e eliminar a preocupação de treinar equipes de desenvolvimento e, para isso, dependíamos de uma ferramenta que substituísse a linguagem do Cobol. Foi aí que conhecemos a GeneXus, que trouxe sua proposta low-code e, pela facilidade de desenvolvimento, poderíamos focar nas necessidades do cliente enquanto a plataforma se encarregava da tecnologia”, explica o Gill Mayeron Duarte, sócio proprietário da Valim Software.

Com mais de 26 anos de experiência no mercado de gestão empresarial, a Valim Software atende a cerca de 15 mil usuários em 400 clientes ativos. 

No portfólio da empresa mineira, o carro-chefe é o BlueFocus, software de gestão empresarial que opera na nuvem e tem foco em pequenas e médias empresas do setor varejista.

O software é comercializado no modelo de serviço e possui flexibilidade de customização, com módulos que podem ser alterados ou parametrizados de acordo com as necessidades de uso do cliente.

“O redesenvolvimento do ERP BlueFocus na nuvem por meio da plataforma da GeneXus, tornando-se o BlueFocus Cloud, permitiu a Valim, que só atendia empresas na região do triângulo mineiro, expandir suas operações e prospectar oportunidades em outras localidades além do eixo de Minas Gerais”, complementa Antônio José de Oliveira, CEO da Heurística, que é o distribuidor GeneXus responsável pelo atendimento à Valim.

Fundada em 1988, a GeneXus está sediada em Montevidéu (Uruguai) e possui escritórios no Brasil, Estados Unidos, Japão e México. Além disso, está presente em 45 países da África, Ásia, Europa, Oceania e Américas.