Atuante desde 2002, o Instituto Votorantim está presente em mais de 100 municípios brasileiros (Foto: Divulgação)
A Deep, plataforma de mensuração de impacto ESG corporativo, recebeu um aporte de R$ 9 milhões em rodada seed, liderada pela ForFuturing, com participação da FRAM Capital como investidora de referência, e do iV Ventures, fundo de impacto socioambiental do Instituto Votorantim.
Criada em 2020 em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a Deep é voltada para atender a demanda por avaliação, monitoramento e reporte de grandes e médias empresas na área de responsabilidade social, ou, para usar o termo na moda, meio ambiente, social e governança (ESG, na sigla).
Com 50 funcionários listados no Linkedin, a startup foi idealizada por Arthur Covatti, formado em engenharia aeroespacial pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e Paulo Miranda, ex-conselheiro estratégico do Inseed Investimentos e ex-estrategista de negócios do Porto Digital.
A destinação dos recursos captados se voltará à expansão da startup para novos mercados e na aceleração do crescimento da base de clientes, com foco em médias e grandes empresas, companhias de capital aberto e instituições financeiras.
Adicionalmente, serão desenvolvidos esforços dirigidos ao lançamento e consolidação das soluções da empresa em outros nichos.
Em panorama, a expectativa da empresa é crescer em 150% o faturamento de 2022 em relação a 2021, e iniciar o processo de internacionalização.
Este é o primeiro investimento do iV Ventures, lançado ano passado e um dos primeiros a se posicionar como um venture philanthropy no Brasil, combinando capital seed e iniciativas socioambientais.