Sede da TmaxSoft na Coréia do Sul. Foto: .flickr.com/photos/falkflicks.

A TmaxSoft, empresa coreana de softwares de middleware que abriu as portas no Brasil em maio, contratou um nome de peso para a operação nacional: Sérgio Camorcio, ex-diretor de vendas da SAP do Brasil.

Camorcio assume como diretor de vendas da companhia. Camorcio passou três anos na SAP, onde também foi diretor de canais, mas fez carreira na IBM, onde entrou ainda em 1997, passando por diversos cargos ligados a vendas e canais.

“Nossa estratégia para recursos humanos e canais é recrutar especialistas que tenham profundo conhecimento e experiência no mercado de software. Temos uma tática clara de contratar os melhores”, explica Moonsuk Lee, presidente e CEO da TmaxSoft Brasil.

O carro-chefe da empresa no Brasil é o Tibero, solução para gerenciamento de banco de dados relacional. Também é vendido o JEUS, uma aplicação web server certificada em Java EE 6 e o  OpenFrame, especial para serviços de rehosting.

A companhia, que registrou em 2012 (último período divulgado) um faturamento global de US$ 70 milhões e 580 funcionários.

A TmaxSoft atua no mercado sul-coreano desde 1997, correndo por fora na concorrência com as gigantes IBM e Oracle. A empresa afirma ter 35% do mercado sul coreano de softwares de midlleware.

A empresa coreana pretende abrir mais 20 subsidiárias ao redor do mundo até 2017.