Baguete
InícioNotícias> Symantec tem novo country manager

Tamanho da fonte:-A+A

SEGURANÇA

Symantec tem novo country manager

Maurício Renner
// terça, 01/09/2015 10:38

Eduardo Souza, ex-gerente geral regional de vendas da Dell do Brasil, é o novo country manager da Symantec no país.

Eduardo Souza.

Na Dell, onde estava fazendo sua segunda passagem, Souza era responsável desde 2011 pelo relacionamento com fornecedores, como Microsoft, VMware, Red Hat, Symantec e Oracle.

O executivo foi gerente de território para Mídia e Entretenimento na Adobe e líder de vendas o Brasil da Orange e country manager da Macromedia.

“A responsabilidade de buscar crescimento sustentável, visando sempre aos melhores resultados, é um desafio muito grande, mas que assumo com tranquilidade”, afirma Souza.

Souza substitui Sérgio Chaia, ex-presidente da Nextel que assumiu a subsidiária brasileira da Symantec em março de 2014 e saiu em maio desde ano.

É a segunda contratação de alto perfil da Symantec neste mês.

O outro contratado foi Mauro Capellão, ex-gerente de vendas de canal da Riverbed, acaba de assumir a diretoria de canais da Symantec no Brasil.

O executivo ocupa o cargo de Alejandro Raposo, que, com a saída de Sérgio Chaia da empresa em março, foi promovido a VP para América Latina e Caribe.

Com a contratação de Souza, a Symantec dá continuidade à estratégia de trazer executivos de fora do mercado de segurança para comandar a operação no Brasil.

Até a vinda de Sérgio Chaia, a posição de country manager da empresa no país sempre havia sido ocupada por executivos da casa, sendo o último deles Wagner Tadeu, que já estava há 17 anos na Symantec (hoje, Tadeu lidera a Pure Storage no país).

Além de Tadeu, a Symantec demitiu basicamente todos seus executivos no alto escalão no país, muitos deles profissionais com mais de uma década de casa.

No lugar, a Symantec mexeu a fundo no time de vendas como um todo, renovando 60% da equipe com 30 profissionais oriundos de companhias como IBM, EMC, Dell e Telefônica.

Eles são liderados por um time novo, com Lúcia Bulhões, ex-Dell, à frente do comercial, e Alejandro Raposo, outro ex-Nextel, à frente do Brasil.

O discurso de Chaia, exposto em uma entrevista para o Baguete, era “mostrar que a Symantec é mais que uma provedora de produtos de segurança”.

Para isso, a vinda de profissionais de fora do mercado de segurança, vindos de empresas de tecnologia maiores e mais diversificadas que a Symantec, onde essa abordagem já está consolidada.

Maurício Renner