Para este ano, a Zacarias Veículos planeja faturar R$ 600 milhões. Foto: Divulgação.

A Zacarias Veículos, do Paraná, adotou a ferramenta de inteligência de negócios da Targit. A recente diminuição na venda de veículos no Brasil alertou a empresa para a necessidade de analisar com mais profundidade as decisões de negócios.

"Aposentamos as planilhas de Excel e migramos para uma plataforma, que facilitou a identificação dos pontos falhos em nossos processos. Conseguimos ter uma visão mais completa dos negócios, com o aprimoramento e definição de metas e objetivos", aponta Kleber Ravaneda, gestor administrativo da Zacarias.

A ferramenta de BI fornece recursos para análise de indicadores estratégicos para a gestão dos negócios. 

Com o BI, Ravaneda explica que a Zacarias pode se sobressair no mercado, pois o público interno entende com mais clareza os objetivos, oferececendo para o cliente uma melhor experiência de compra.

"Podemos afirmar que essa ferramenta é indispensável no nosso negócio hoje, pois abrange informações de todas nossas áreas de atuação”, afirma.

Para este ano, a Zacarias Veículos planeja faturar R$ 600 milhões, com expectativa de obter a mesma lucratividade do ano anterior. 

"Acreditamos que a partir de 2017 a economia volte a melhorar para podermos seguir em ascensão", finaliza o gestor.

No mercado há 64 anos, a Zacarias Veículos foi fundada por sete empresários paulistas para comercializar automóveis, caminhões, tratores, rádios, aparelhos de televisão, refrigeradores e entre outros produtos. A empresa representa a Chevrolet na regiao de Maringá.

Presente em 50 países, a Targit é uma multinacional dinamarquesa especializada em BI. Com sua solução, concentra mais de quatro mil clientes e mais de 350 usuários.

Com sede na Dinamarca e subsidiárias em Tampa, Flórida e Boston, Massachusets, a Targit também conta com mais de 12 escritórios distribuídos no mundo. No Brasil, a empresa está presente desde 2010.