A Católica de Santa Catarina vai oferecer o curso de tecnologia em jogos digitais. Foto: Divulgação.

A Católica de Santa Catarina vai oferecer, a partir de 2018, o curso de tecnologia em jogos digitais e a graduação de engenharia de software em Jaraguá do Sul (hoje, as aulas já são oferecidas em Joinville).

O curso de jogos será oferecido nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. Outra novidade da instituição será o curso de ciências da segurança pública. 

Os bacharelados serão ofertados na modalidade presencial e os interessados poderão se inscrever no vestibular de verão, que será aberto em setembro.

A pró-reitora acadêmica da Católica SC, Anadir Elenir Pradi Vendruscolo, destaca a decisão de ofertar os novos cursos ocorreu após a instituição realizar uma pesquisa de mercado e constatar a necessidade da região de formar profissionais qualificados para trabalhar nas áreas de segurança e tecnologia.

Em relação aos cursos de tecnologia, a novidade é que a região da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) – que engloba os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder, Massaranduba, Barra Velha e São João do Itaperiú - passará a contar, pela primeira vez, com duas graduações voltadas a capacitar profissionais para desenvolver soluções em inovação.

O bacharelado em tecnologia em jogos digitais qualificará designers de games para criar e desenvolver jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou videogames. Santa Catarina é um dos estados que mais produz games no Brasil, com cerca de 200 empresas especializadas.

Já o curso de engenharia de software chega a Jaraguá do Sul após a implantação na unidade de Joinville, onde já é oferecida desde o começo do ano.

Só em Santa Catarina, o setor de tecnologia da informação movimentou R$ 11,4 bilhões em 2015, conforme levantamento da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em parceria com a Neoway.