Marcus Granadeiro, presidente do Construtivo.com. Foto: divulgação.

A Construtivo, empresa fornecedora de solução para gestão de projetos e processos para o mercado de engenharia, apresenta a nova versão do seu software Colaborativo, ferramenta para facilitar a circulação de informações das áreas de engenharia das empresas.

Com uma interface mais funcional e otimizada para plataformas móveis, o Colaborativo é ofertado no modelo SaaS.

Operando com os conceitos de cloud computing, a solução assegura que todas as informações estratégicas estejam disponíveis para serem acessadas por diferentes dispositivos.

“Todos os processos que, normalmente, são conduzidos em planilhas, passam a ser gerenciados no Colaborativo. Com isso, se ganha em segurança, produtividade e qualidade”, comenta Marcus Granadeiro, presidente do Construtivo.com.

Preparada para atender às demandas específicas do setor de engenharia e de controle de obras, a solução contempla recursos como o ambiente para colaboração na nuvem, permitindo que as informações sejam acessadas e alteradas de qualquer lugar onde o usuário esteja.

A solução também proporciona a parametrização de processos com formulários e workflow, além da gestão de documentos e elementos de colaboração, como fóruns de discussão, wikis e blogs.

O Colaborativo possibilita aos processos que não sejam atendidos pelo ERP (Enterprise Resource Planning) uma organização de forma estruturada e gerenciável.

Trata-se de uma plataforma de colaboração que pode ser utilizada como intranet corporativa e como base para a gestão de processos administrativos.

A proposta da ferramenta é agregar segurança nas informações e mobilidade para as melhores práticas da gestão dos processos internos, integrando a base de dados aos aplicativos externos utilizados pelas empresas.

Sua infraestrutura está preparada para atender a qualquer tipo de compliance e conta com a experiência uma atuação focada no segmento de engenharia, o que proporciona ao mercado total atendimento aos gargalos do setor.

Entre os diferenciais da solução, conforme explica a empresa, está a flexibilidade na implantação: o software se adapta às necessidades específicas de cada cliente, permitindo o início do uso quase de imediato.

“O nosso objetivo é oferecer ao mercado uma ferramenta ágil e funcional. O Colaborativo permite a gestão de processos e conhecimentos através de uma interface intuitiva e com elementos de colaboração que se adéquam às demandas das rotinas dos clientes, e não o contrário”, finaliza Granadeiro.