MPS.BR põe S2 IT na via da qualidade também em serviços. Foto: Flickr.com/mikestimpson

A S2 IT, especializada em outsourcing de TI e desenvolvimento de software sob medida, acaba de receber a certificação MPS.BR Services nível G. A

A companhia, que tem sedes em Ribeirão Preto e Araraquara, e filiais em São Paulo e Brasília, afirma ser a primeira do país a conquistar o selo nível G na modalidade de serviços – em software, outras companhias já o detém, como as gaúchas Plugar e Millenium.

"Há alguns meses, a Softex anunciou informalmente o MPS.BR voltado a serviços e convidou algumas empresas para participarem do piloto. Participar desta iniciativa e ser a primeira certificada deste seleto grupo nos dá a certeza de que estamos trabalhando no caminho certo”, comemora Renato Bolzan, diretor de operações da S2 IT.

Segundo o executivo, a preparação para a avaliação durou cerca de três meses, e a avaliação em si foi feita em três dias.

O tempo curto, Bolzan atribuiu ao fato de o processo de suporte da companhia já ser baseado em ITIL, somado à empresa ter passado em abril deste ano por um processo de avaliação MPS.BR nível E na área de desenvolvimento de software sob medida.

“Muito do esforço do projeto inicial na área de software foi reaproveitado na nossa área de serviços", explica o diretor.

Atualmente existem 197 avaliações MPS.BR vigentes em todo o Brasil – cada avaliação vale por três anos.

Desde o início do programa MPS.BR, já foram realizadas 372 avaliações MPS.BR em todo o Brasil.