Nissan Versa Note. Foto: divulgação.

Ainda não chegou a hora da Amazon vender carros em sua página de e-commerce, mas é um passo significativo para esse caminho. A varejista anunciou esta semana, uma parceria com a japonesa Nissan, criando em seu site uma área especial para promover a venda do novo carro Versa Note.

Segundo informa o site brandchannel, o hotsite integra a campanha de lançamento do novo carro da montadora nos Estados Unidos, usando inclusive o layout de uma página de venda da Amazon, detalhando preço e especificações do automóvel.

Caso decida adquirir o carro, a página customizada leva o usuário diretamente para o site da Nissan USA, onde pode obter mais informações sobre o carro, customizar o veículo ou até comprar um dos modelos.

Também como parte da promoção, os consumidores que adquirirem o carro por meio do link da Amazon ou no e-commerce da Nissan, terão direito a um vale-compras de US$ 1 mil a ser usado na Amazon.

Para completar, três felizardos compradores serão escolhidos para receber em casa o carro entregue pela Nissan dentro de uma caixa gigante da Amazon.

Para a Nissan, a estratégia não é uma ameaça para as concessionárias, que continuarão sendo os responsáveis pelas vendas e entregas dos veículos, mesmo as realizadas online.

"Não é um substituto para a experiência de compra tradicional. É um aperfeiçoamento e uma tentativa de conquistar consumidores da Amazon com conteúdo que combina com a experiência da Amazon", afirmou Phil O'Connor, gerente senior de mídia da Nissan USA.