Ação marca o lançamento do Twitter Access na América Latina. Foto: flickr.com/photos/michigancommunities.

A partir desta terça-feira, 1º, a Claro liberou o acesso ao Twitter sem custo adicional para os novos usuários e assinantes atuais dos planos Claro Online, Controle 35 e 42 e pré-pago.

O serviço marca o lançamento no Brasil e na América Latina do Twitter Access, programa de parcerias com operadoras de telefonia, que tem como objetivo facilitar o acesso ao Twitter. O mesmo foi lançado no ano passado na Índia, com a operadora Airtel.

"Estamos muito satisfeitos em lançar Twitter Access no país. Essa parceria com a Claro é estratégica para o Twitter e reflete o nosso objetivo de atingir cada pessoa no planeta", explica Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios para a América Latina do Twitter.

A operadora está reforçando a estratégia de plataforma de dados. Em agosto, o Facebook também foi liberado para uso ilimitado para os clientes. 

Os usuários terão acesso gratuito ao Twitter diretamente do portal mobile.twitter.com ou por meio do aplicativo da rede, disponível para o sistema operacional Android. Para usufruir a oferta, os clientes Claro do plano pré-pago devem ter saldo disponível e sem pagamentos pendentes. 

As visualizações de conteúdos externos, mesmo que acessíveis a partir Twitter, como vídeos, mapas e aplicativos (incluindo jogos), serão cobrados ou subtraídos do seu pacote de dados.

O Twitter hoje tem mais de 200 milhões de usuários ativos no mundo todo, que enviam mais de 500 milhões de tuítes por dia e o Brasil é um dos principais mercados, com uma forte base de usuários. Atualmente, mais de 60% dos usuários do Twitter em todo o mundo realizam o acesso pelo celular.