Estações de trabalho da empresa. Foto: Divulgação.

A Chaordic, especializada em desenvolver soluções de personalização para e-commerce, foi premiada a empresa com melhor design de interiores do Brasil, no 10º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa.

A organização está há sete anos no mercado e busca o bem-estar dos funcionários com um ambiente mais descolado que conta com mesas  de sinuca e poker, além de um pub e uma cafeteria. 

Foram 1643 projetos inscritos e o local foi reconhecido na categoria Prêmio Destaque – Escritórios Interiores. 

O arquiteto responsável foi Guilherme Moki que projetou um ambiente de 750 m² em Florianópolis, no bairro Lagoa da Conceição. A obra, que teve duração de dois meses, foi realizada pela Catalusa Engenharia. 

"Uma premissa básica era que o projeto fosse como uma extensão da casa de praia dos funcionários. Então colocamos elementos como a madeira, para esquentar mais o ambiente, e parte de tijolos de demolição contrastando com vidro e metal. O resultado mostra um ambiente tecnológico com estações de trabalho que são, ao mesmo tempo, um local com áreas de estar", destaca Moki.

O profissional já projetou espaços do Google Brasil, Nokia e Nokia Siemens Network. 

O ambiente não é o único diferencial para tornar o ambiente mais leve. "Um exemplo é que todos nós trabalhamos de pés descalços. A medida que começou com uma boa intenção de manter o chão limpo, agora já faz parte da nossa filosofia”, conta o  diretor de pessoas da Chaordic, Anderson Nielson.

O prêmio é uma iniciativa promovida pela Flex Eventos e contou com a participação de voto popular online. O corpo de jurados foi formado por dez ganhadores das edições anteriores e mais dez convidados especiais, representando os setores de saúde, hotelaria, facilities, investidores e construtoras. 

Veja abaixo fotos do projeto: