Paulo Zamboni, diretor da Belab. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O aplicativo de apresentação de imóveis Beview, lançado no início de 2014 pela startup Belab, de Chapecó, está sendo utilizado por gestores das três maiores construtoras de imóveis de alto padrão de Balneário Camboriú: Procave, Embraed e FG.

Com suporte em mobile para a divulgação dos empreendimentos, o Beview integra informações atualizadas online sobre os imóveis e cataloga detalhes em apresentações para computador, tablet e smartphone. 

Em um prédio de luxo, a descrição contempla mais de 200 itens, da especificação de revestimentos internos aos acabamentos de áreas comuns. 

Entre as informações que valorizam a apresentação dos imóveis estão vídeos de lançamento, fotos panorâmicas em 360º e passeio virtual, fotos em alta resolução e imagens ilustrativas em 3D para imóveis em construção. 

O Beview permite ainda o acompanhamento da obra, concentra plantas técnicas e humanizadas, inclusive de garagens, que podem ser compartilhadas com o comprador. 

Para a incorporadora, o aplicativo exibe tabelas de áreas úteis, preços, memorial descritivo e unidades disponíveis.

O Beview permite ao corretor acessar as opções e exibi-las ao cliente em tempo real, com informações técnicas atualizadas pela incorporadora ou imobiliária. 

Algumas ferramentas, como simulador de financiamentos e exibição de plantas, favorecem a avaliação do comprador ainda durante o contato com o corretor de imóveis.

“O Beview oferece a roteirização e a organização necessárias para favorecer o timing de venda e manter o foco do profissional nos resultados. Por outro ângulo, o sistema assegura ao construtor o controle sobre as informações que chegarão ao mercado em função da padronização por uma apresentação de qualidade”, ressalta o Diretor Comercial e co-fundador da Belab, Paulo Zamboni.   

O sistema foi desenvolvido para dispositivos com sistemas iOS, Android e Windows e também funciona offline, com sincronização automática via wi-fi ou 3G em servidor previamente configurado.

A construtora FG estampa seu material de divulgação com Sharon Stone como garota propaganda é a responsável por seis edifícios em construção entre os mais altos do país em Balneário Camboriú. 

Com sede em Balneário Camboriú e 30 anos de atuação no litoral catarinense, a Embraed Empreendimentos é responsável por mais de 500 mil m² de área em obras construídas, entre eles, o mais alto edifício residencial do Brasil construído e entregue: o Villa Serena Home Club, com duas torres de 46 andares e 160 metros. 

Instalada na região de Balneário Camboriú e Itajaí, a Procave  foi fundada em 1978. Em 2014, lançou o Brava Home Resort, na Praia Brava, que conta com 7 pares de torres e apartamentos de até cinco suítes, em uma área de até 75mil m² e mais de 60 opções de lazer e convivência.    

Em Balneário Camburiú, o índice de apartamentos com preço acima de R$ 1 milhão no balneário antingiu 46% em 2013. 

A cidade turística do litoral norte catarinense concentra oito dos dez projetos dos mais altos prédios do Brasil em construção, segundo o sindicato da indústria do setor no Estado (Sinduscon).