A Bluefit adotou a solução Re-engage by ShopBack. Foto: Divulgação.

A Bluefit, rede de academias presente em diversos estados do país, adotou a solução Re-engage by ShopBack, que faz parte da Linx Impulse Suite, com o objetivo de conquistar mais alunos pela internet.

A empresa tinha o desafio de alavancar as inscrições feitas por meio do seu site para aumentar o número de alunos que aderem a um plano pela internet. Assim, a Bluefit decidiu investir em tecnologia de reengajamento. 

“A partir de agora, a Bluefit contará com ferramentas que poderão atrair novos alunos e reimpactar aqueles que ficaram indecisos antes de fechar o negócio. Isso será feito por meio de e-mail e notificações durante a navegação, visando reverter o abandono da página ou retomar um período de inatividade”, explica Isaac Ezra, diretor de soluções de reengajamento da unidade de negócios Linx Impulse, na Linx.

Com a ferramenta, a rede de academias será capaz de enviar e-mails para usuários que ainda não conhecem a rede, assim como trazer de volta consumidores que chegaram a ter algum contato com a marca, porém não concluíram a jornada de compra online.

“A parceria com a Linx significa uma evolução na forma com que fazemos negócio. Com soluções pensadas exclusivamente para o e-commerce, será possível ampliar nossa rede de clientes de maneira inteligente”, diz Fernando Nero, CEO da Bluefit.

A Bluefit é uma rede de academias com atuação no mercado desde 2015. A rede está presente em diferentes regiões do país, com quase 50 unidades e atuação em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia e Brasília.