Thomas Job Antunes, executivo do Hélice. Foto: Divulgação.

A 28ª edição da Mercopar, uma das maiores feiras de negócios para indústria da América Latina, conta com a participação do Instituto Hélice, movimento de inovação criado por Randon, Florense, Marcopolo e Soprano, quatro grandes empresas sediadas na Serra Gaúcha, pólo industrial do Rio Grande do Sul.

A feira, que acontece entre os dias 1º e 3 de outubro, acontece no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

O Hélice participa do evento por meio de um estande de 80 m², localizado no pavilhão Inovação, onde promoverá palestras de até 20 minutos destinadas à comunidade sobre os mais diversos temas ligados à inovação e tecnologia. 

Além disso, o instituto participará do Encadear Summit´19 RS e do Salão de Inovação, ambos organizados por Sebrae e Fiergs.

O Encadear Summit´19 RS, que acontece no primeiro dia da feira, tem o objetivo de promover a discussão e a troca de experiências sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo entre empresas âncoras e micro e pequenas empresas.

Já no Salão de Inovação, área interativa de 450m², o Hélice participará das atividades hackathon, espaço makers, matchmaking, talks e like a boss. 

De acordo com Thomas Job Antunes, executivo do Hélice, o movimento deseja contribui para a transformação do ecossistema de inovação da região.

“Esse evento é um meio de promover a inovação para empresas, empreendedores, investidores, universidade e comunidade”, ressalta Antunes.

O Hélice, além das quatro empresas fundadores, conta com a participação de organizações como Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Florense, Lojas Colombo, Marcopolo, Metadados, Rede Sim, Randon, Sicredi Pioneira RS, Sistema Saúde Integral (SSI), Soprano, Thyssenkrupp, Unimed Nordeste RS e Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A iniciativa ainda possui marcas apoiadoras: Simecs, Grupo UniFtec, Adri Silva Agência de Conteúdo, Dupont Spiller Advogados, Agência Global, SAP e Tivit.