A Volkswagen adotou a solução a SynTDF, da Synchro, para apuração de dois tributos diretos: Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL).

A solução acrescenta alguns recursos à Tax Declaration Framework (TDF), plataforma de gestão fiscal lançada em 2014 pela SAP, como a automação dos processos de apuração, geração, validação e entrega das obrigações acessórias. 

Outro ganho da parceria entre Sychro e SAP é a eliminação do processo de integração e atualização, em tempo real, do imposto a pagar.

Segundo Rogério Palmieri, executivo de TI da Volkswagen, a solução traz uma redução expressiva nas horas dedicadas à gestão fiscal da empresa.

“Ela é altamente intuitiva, com gráficos e relatórios práticos que facilitam a gestão das obrigações fiscais e a navegabilidade é outro destaque”, completa o executivo.

A próxima etapa deve ser a implantação da solução para os tributos indiretos da Volkswagen, aumentando o poder de decisão da plataforma e evoluindo para um dashboard fiscal que permita a governança centralizada de todas as obrigações fiscais.

Fundada em 1991, a Synchro, é uma provedora nacional de soluções de conformidade tributária e fiscal, cloud e on premises. 

As soluções da empresa são utilizadas por mais de 400 clientes, como C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonalds, Philips, Saraiva, Unilever, Vale, entre outros.