Normando Bezerra, Chief Analytics Officer da Amparo Saúde.

A Amparo Saúde, health tech voltada à atenção primária à saúde presencial e remota, anunciou a contratação de Normando Bezerra para a posição de Chief Analytics Officer (CAO).

Bezerra responderá diretamente a Emilio Püschmann, CEO da empresa.

O executivo vem da Revelo, startup de recursos humanos, onde era Chief Revenue Officer desde 2019. Ele também é fundador da Seja Alguém, uma plataforma voltada para dados de educação, mercado de trabalho, finanças pessoais e cidadania social.

Com 20 anos de experiência trabalhando com inteligência e análise de dados, Bezerra tem passagens por empresas como Kroton, Itaú e a consultoria Bain & Company.

Ele é formado em engenharia da computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e tem MBA em gestão e finanças pela Wharton, escola de negócios americana.

Na Amparo Saúde, Bezerra ficará responsável pelo desenvolvimento e expansão de produtos e serviços da empresa a partir do uso de tecnologias analíticas.

O profissional chega para reforçar o time de executivos da Amparo após a última rodada de investimento. Em agosto, a health tech recebeu um aporte de R$ 25 milhões.

Fundada em 2017, a Amparo Saúde tem capacidade para fazer 28 mil tele atendimentos por mês, além de possuir 11 unidades físicas localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Salvador e Brasília.

Em 2019, a empresa teve um faturamento de R$ 10 milhões, 20 vezes maior que no ano anterior. Após a pandemia, saltou de 45 mil para 1,4 milhão de beneficiários.