Empresa comercializa seus painéis em mais de 50 países. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Indústria de Compensados Guararapes, exportadora paranaense de painéis compensados, adotou a solução Arcserve Unified Data Protection (UDP) para adequar sua área de TI ao crescente volume de dados a serem protegidos e disponibilizados.

Segundo a companhia, os problemas gerados pelo processo contínuo de expansão da empresa, e a consequente expansão de seu volume de dados, fez a Guararapes ir ao mercado para testar diversas opções disponíveis. 

A antiga ferramenta utilizada pela empresa não contemplava o backup de máquinas virtuais, se limitando apenas aos ambientes físicos. Assim, foi identificada a necessidade de dotar a infraestrutura de TI de uma solução mais abrangente, que permitisse não só maior segurança e agilidade no backup, mas também replicasse as máquinas virtuais. 

Depois de analisar as opções, a empresa optou pelo Arcserve UDP, que oferece proteção dos dados e recuperação de desastres para todos os tipos de carga de trabalho. 

“Após seguirmos nosso procedimento padrão de realizar provas de conceito com as diversas soluções disponíveis no mercado, constatamos que a da Arcserve foi a que respondeu com maior eficiência às nossas necessidades e melhor se encaixou em nosso em nosso ambiente”, conta Alinson da Silva, analista de infraestrutura da Guararapes.

Segundo a empresa, o processo de implantação do Arcserve UDP se deu de uma forma muito tranquila e, com a solução, foi possível registrar um expressivo ganho na agilidade da operação, acompanhado por um reforço na segurança de todo o processo de gerenciamento e proteção de dados.

Com a ferramenta, a empresa pode viabilizar a réplica externa dos backups e também promover a restauração granular do Microsoft Exchange. 

“A solução é muito robusta e, ao mesmo tempo, muito fácil de ser utilizada, não exigindo maiores investimentos de tempo e de recursos financeiros em treinamento”, acrescenta Silva.

A Indústria de Compensados Guararapes nasceu como uma pequena madeireira em 1984 e hoje conta com 2 mil colaboradores em três unidades fabris, sendo uma no Paraná e duas em Santa Catarina. A companhia comercializa seus painéis em mais de 50 países.

Há mais de 30 anos no mercado, a americana Arcserve lançou sua primeira solução de backup em 1988 e hoje atua em mais de 150 países. 

No Brasil, são doze empresas comercializando as suas soluções nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Goiás, além do Distrito Federal.