PLANOS

Octa traz paquistaneses para o Brasil

01/10/2021 13:02

Joint venture visa importar desenvolvimento de software do país.

Malcolm Nuñez. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Octa, uma empresa paulista especializada em outsourcing de desenvolvimento e alocação de profissionais, acaba de fechar um acordo com a Cloud Primero, uma companhia de desenvolvimento de software de capital paquistanês.

As duas empresas criaram uma joint venture, batizada de IT Octa, pelo meio da qual vão buscar clientes para a Cloud Primero no Brasil e na América Latina.

A oferta inclui serviços em tecnologias da SalesForce, Snowflake, AWS e Microsoft.

A Cloud Primero foi fundada em 2017 e tem hoje 300 colaboradores, com um faturamento na casa de US$ 15 milhões, contratos na Holanda, Alemanha, Emirados Árabes e Estados Unidos e um crescimento anual na faixa dos 250%.

A Octa, que tem hoje cerca de 50 funcionários, entre internos e alocados em clientes, já tem uma base interessante com a qual começar, incluindo nomes como CIMED, VR Benefícios, OLX e Foxbit. 

“Identificamos uma carência não somente no atendimento, mas principalmente na qualificação de mão-de-obra especializada. Por isso a parceria com uma empresa multinacional e com comprovado know how, possibilitará maior abrangência, eficiência e eficácia com desenvolvedores brasileiros e estrangeiros atuando em conjunto”, afirma Malcolm Nuñez, head da nova operação.

Nuñez é um conhecedor do mercado, tendo atuado na área de vendas de empresas como K2 Partnering, ESS, Resource IT e por quase 10 anos na Complex, uma empresa adquirida pela indiana Tech Mahindra.

O Paquistão não é o primeiro país no qual se pensa quando o assunto é outsourcing de TI, mas isso pode estar mudando rapidamente.

Com 220 milhões de habitantes, o país está copiando os passos da vizinha e rival Índia visando se tornar um pólo tecnológico mundial.

De acordo com dados do governo do país, as exportações de desenvolvimento de software, BPO e consultoria bateram em US$ 2,1 bilhões em julho, um aumento de 47% frente aos 12 meses anteriores.

Veja também

LOGÍSTICA
Braskem cria plataforma com Infosys

A ideia do projeto é conectar produtores e transportadores de cargas em um ambiente digital.

SAP
MSG tem planos para o Brasil

Não sabe quem é a MSG? Claudio Elsas e Frank Dorr querem mudar isso.

MULTIDÃO
Brasscom quer formar devs web em massa

Meta é atingir nada menos do que 156 mil alunos. Projeto está na fase inicial.

VAGAS
Infosys aumenta time em 43%

Gigante indiana está com 250 vagas abertas para atuação em home office.

ERP
Guararapes escolhe Capgemini para projeto SAP

A gigante francesa está fazendo a implementação, que deve ser concluída em março de 2024.

PLANOS
Globant vai dobrar no Brasil

Discreta no país, gigante argentina quer chegar a 1,4 mil funcionários até 2022.