Gláucia Civa, sub-editora. Foto: Baguete

O Baguete Diário foi reconhecido no XV Prêmio Automação, promovido pela GS1 Brasil. A sub-editora Gláucia Civa obteve o segundo lugar da competição na categoria webjornalismo.

A reportagem publicada em junho, “Abicalçados e GS1: calçadistas padronizados”, tratou da parceria da associação com a ABDI para desenvolver, ao longo de 2012, um conjunto de softwares que forma uma plataforma virtual de integração entre empresas da cadeia calçadista.

Conforme a GS1, as matérias escolhidas revelaram soluções globais de tecnologia, padronização de processos e códigos de produtos, identificação de uma forma geral e seus benefícios para a cadeia de abastecimento.

Os vencedores serão homenageados na solenidade no dia 12 de novembro, em São Paulo. Os prêmios são de R$ 3.500 para os primeiros lugares de cada categoria e um tablet para o segundo lugar.

Além da repórter do Baguete, na mesma categoria o primeiro lugar ficou com Edson Perin, do RFID Journal. Na categoria impresso, Cléia Schmitz, da Revista Empreendedor, e Júlio Sortica, da Revista Super Sul, ganharam o 1º e 2º lugar, respectivamente.