Dave McClure, CEO do 500 Startups. Foto: divulgação.

A aceleradora norte-americana 500 Startups, situada no Vale do Silício , anunciou 33 novas empresas selecionadas para o seu programa de aceleração. Três brasileiras estão na lista: Mimpi, Qual Canal e Cuponomia.

As empresas selecionadas receberam cada uma um aporte de US$ 50 mil. Além disso, elas participarão de demonstrações e eventos para investidores, promovidos pela 500 Startups em cidades como Mountain View, São Francisco e Nova Iorque, em fevereiro de 2013.

A paulista Mimpi foi selecionada para desenvolver o Unipay, plataforma m-payment que teve início de operações em outubro deste ano e previsão de lançamento no mercado para janeiro de 2013.

Também selecionado, o Cuponomia é um site já em funcionamento, que oferece cupons de desconto e promoções junto a sites de e-commerce em todo o país.

O Qual Canal oferece ferramentas para medir a repercussão de progpagandas e audiência de televisão nas mídias sociais. A startup tem como sócio-mentor Flavio Ferrari, ex-CEO do IBOPE Media.

Fundada por Dave McClure, o objetivo da 500 Startups é atuar além de uma incubadora, pois busca preparar as empresas para atrair investidores.

Até setembro deste ano, cerca de 300 empresas já receberam investimentos, com um percentual de 10 a 15% investido em startups fora dos EUA.