Projeto do Shopping das Nações, em Criciúma. Foto: divulgação

O Shopping das Nações, que está em construção em Criciúma com um investimento de R$ 150 milhões, agora conta com o fundo Joint-Venture HSI/Saphyr como sócio majoritário do empreendimento.

Depois de 90 dias de negociação, o mudança foi finalizada nesta semana, firmando a parceria da HSI/Saphyr com a Suporte Empresarial e a Wal Administradora, sócios originais do shopping.

Para Giancarlo Tomelin, da Suporte, a entrada do fundo de investimentos da sociedade traz credibilidade ao empreendimento.

"Fomos procurados por diversos operadores e investidores e depois de muita conversa optamos pela empresa que acreditamos ser a mais adequada para o projeto de Criciúma", afirma.

O shopping, com inauguração prevista para 2014, está sendo construído próximo à Rodovia Paulino Búrigo (SC – 444), localização de fácil acesso a todos que passam pelo sul do Estado.

Serão 170 lojas satélite, alameda de serviços, praça de alimentação com 1,2 mil lugares, além de mais três restaurantes e seis salas de cinema, três delas com tecnologia 3D.

JOINT-VENTURE

A HSI/Saphyr nasceu da fusão da Saphyr, do empresário Paulo Stewart, com a Hemisfério Sul Investimentos (HSI), dos diretores Luiz Constantino e Maximo Lima.

Juntas as duas empresas tem experiência em doze empreendimentos na área de shopping centers e cerca de 30 anos atuando no país.

Antes da fusão com a HSI, a Saphyr foi responsável pelo reposicionamento comercial do Beira-Mar Shopping, em Florianópolis, e também pela instalação do Shopping Iguatemi, em Caxias do Sul.