GIS da Imagem monitorando antas brasileiras. Foto: flickr.com/photos/anatae.

O Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) empregou a tecnologia de informações geográficas (GIS) da Imagem, para disponibilizar dois portais de mapas focados em resultados de pesquisa de campo da Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (Incab).

Por meio dos portais, os internautas terão acesso livre e gratuito à informações detalhadas sobre a ecologia espacial de cada anta monitorada pela Incab na Mata Atlântica e Pantanal.

Nessa ação, o IPÊ contou com apoio da Imagem, líder no mercado latino-americano de geotecnologia e responsável pela implantação do ArcGIS Online, solução para gerenciamento de conteúdo colaborativo para mapas, aplicativos, dados e outras informações geográficas.

“Ao disponibilizar resultados provenientes de nossas pesquisas de campo, buscamos compartilhar essas informações com outros pesquisadores, organizações e quaisquer pessoas que tenham interesse em conhecer nossos resultados", afirma Patrícia Medici, Coordenadora de Pesquisas do Incab-IPÊ.

IMAGEM

Fundada em 1986, com sede em São José dos Campos, a Imagem possui 25% de participação no mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS).

Os produtos e serviços da Imagem são utilizados por centenas de empresas, públicas e privadas, de setores como governo (municipal, estadual, federal), meio ambiente, mineração, óleo e gás, agrobusiness, transportes, telecomunicações, segurança pública e defesa.

Também focada na área de Utilities, oferece soluções para energia e saneamento. Em 2011, a companhia obteve faturamento de R$ 72 milhões.