Dor de cabeça: quem sabe um app não ajuda? Foto: Pixabay.
A marca Neosaldina, da Takeda Farmacêutica, acaba de lançar o Neosapp, um aplicativo focado em ajudar quem sofre de dor de cabeça.
Criado pela Huia, produtora digital do grupo Nonconformity Group, o app coleta dados sobre a rotina dos usuários por meio de recursos dos celulares como geolocalização, ruído e temperatura
“Queremos ajudar a prevenção da dor no dia a dia das pessoas, por meio de dicas e conteúdo personalizado sobre qualidade de vida” explica a diretora de Marketing de Consumer Health Care da Takeda, Bruna Fausto.
As recomendações do aplicativo foram elaboradas por um grupo de especialistas em neurologia e educação física.
A personalização do aplicativo é feita com base nos dados de perfil no momento do registo e a coleta de informações sobre frequência e tipo da dor, atividades físicas, número de refeições por dia, horas de sono, tipo de cidade onde vive, quantidade de água ingerida, etc.
Além disso, o usuário pode responder perguntas relacionadas a fatores associados com os gatilhos da dor de cabeça como, tipo de iluminação, stress, cansaço visual e até registro do barulho do ambiente.