DIGITAL

Neosaldina tem app da dor de cabeça

01/11/2016 10:24

O app coleta dados sobre a rotina dos usuários por meio de recursos como geolocalização e ruído.

Dor de cabeça: quem sabe um app não ajuda? Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A marca Neosaldina, da Takeda Farmacêutica, acaba de lançar o Neosapp, um aplicativo focado em ajudar quem sofre de dor de cabeça. 

Criado pela Huia, produtora digital do grupo Nonconformity Group, o app coleta dados sobre a rotina dos usuários por meio de recursos dos celulares como geolocalização, ruído e temperatura

“Queremos ajudar a prevenção da dor no dia a dia das pessoas, por meio de dicas e conteúdo personalizado sobre qualidade de vida” explica a diretora de Marketing de Consumer Health Care da Takeda, Bruna Fausto.

As recomendações do aplicativo foram elaboradas por um grupo de especialistas em neurologia e educação física. 

A personalização do aplicativo é feita com base nos dados de perfil no momento do registo e a coleta de informações sobre frequência e tipo da dor, atividades físicas, número de refeições por dia, horas de sono, tipo de cidade onde vive, quantidade de água ingerida, etc. 

Além disso, o usuário pode responder perguntas relacionadas a fatores associados com os gatilhos da dor de cabeça como, tipo de iluminação, stress, cansaço visual e até registro do barulho do ambiente. 

As informações estarão disponíveis em um relatório que pode ser facilmente baixado e enviado a um médico - seja por e-mail, WhatsApp ou até mesmo levando a uma consulta.

A nota da Huia não explora o lado “da porta para dentro” do app, mas é óbvio que a Takeda pode usar as informações coletadas para campanhas de marketing segmentado ou para estudar melhor o seu público consumidor.

A japonesa Takeda está entre as 10 principais farmacêuticas do Brasil e tem duas fábricas instaladas em território nacional, no interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

A área de medicamentos isentos de prescrição, na qual estão remédios como a Neosaldina e o Multigrio, responde por 40% do faturamento.

O NonConformity Group é uma holding fundada em 2012, como parte de uma reorganização dos negócios da agência digital gaúcha W3Haus. Além da Huia e da W3Haus, inclui também a Bloom Digital Research.

Veja também

MERCADO
Mídia social: júnior e mal pago

Pesquisa do site Trampos mostrou a média de experiência e salários do segmento.

PRODUTORA
Alessandro Cauduro é o CEO da Huia

Ele também é CIO do Nonconformity Group e fundador da W3haus.

CARREIRA
Huia contrata diretor de negócios

Alexandre Cezario era diretor de Contas e Marketing da Agência Visia.

STARTUPS
Pfizer tem desafio de inovação em saúde

Três startups entrarão em um programa de mentoria com executivos da Pfizer.

IBM
Fleury testa Watson para saúde

As empresas trabalharão juntas para testar e validar o Watson for Genomics no Brasil.

CAPITAL
Fundo investe em startup de saúde

O valor máximo de investimento em cada startup selecionada será de R$ 300 mil.