NUVEM

Peruzzo migra SAP para Azure

01/11/2017 10:41

Peruzzo colocou seu sistema de gestão na nuvem. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A rede de supermercados Peruzzo, uma das 10 maiores do Rio Grande do Sul, migrou seus ambientes produtivos do SAP para a nuvem Azure da Microsoft.

O projeto foi entregue pela BasisIT, empresa do Grupo AX4B especializada em tecnologia da SAP.

A decisão de migrar os ambientes veio a partir de alguns problemas na infraestrutura local da Peruzzo, que estava gerando instabilidade, quedas, lentidão e problemas de backup que impactavam diretamente a gestão e produtividade do dia a dia.

“Entendi que os problemas de infraestrutura que estávamos passando eram de alto risco para a operação e precisava tomar uma decisão rápida”, explica André Moura de Mello, supervisor de TI da Peruzzo.

Sediada em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul, a Peruzzo tem 22 lojas e precisava normalizar a operação da forma mais rápida possível. O objetivo era migrar e estabilizar os ambientes, em um total de dados de 4TB, em três dias.

“Nosso tipo de negócio depende da gestão, então não podíamos perder muito tempo para normalizar os processos”, afirma Lindonor Peruzzo Junior, diretor comercial da rede, que faturou R$ 431,3 milhões no ano passado, segundo dados da Agas, uma associação do setor de supermercados gaúcho.

Não existem muitos cases divulgados de clientes SAP rodando sistemas na infraestrutura da Azure, um cenário que deve mudar no futuro.

A AX4B, sediada em São Paulo, adquiriu no começo do ano o controle da Basis IT, uma consultoria de Porto Alegre especializada em administração de ambientes SAP Netweaver e Basis, mirando justamente nesse tipo de projeto.

Recentemente, a empresa divulgou uma migração do tipo na U&M Mineração e Construção, empresa mineira especializada em serviço de operação de minas.

A AX4B tem experiência em sistemas de gestão (é um das pioneiras no país em vender o ERP da Microsoft, o AX, cuja base é pequena no Brasil), e com o movimento quer ganhar uma entrada também no mercado SAP.

Veja também

NUVEM
Google tira executivo da Microsoft

Movimentação acontece pouco depois do Google anunciar presença no mercado brasileiro de nuvem.

POSICIONAMENTO
Globalweb é uma cloud broker

A Globalweb fechou uma representação exclusiva com a Jam Cracker.

NUVEM
Extintores de incêndio derrubam Azure

Uma falha no sistema de extintores deixou a Azure fora do ar em parte da Europa.

INFRA
U&M: upgrade SAP e nuvem Azure

O projeto foi feito pela BasisIT, empresa do grupo AX4B especializada em SAP. 

NUVEM
Softtek migra cliente SAP para Azure

O acordo com a Sofftek, dá uma entrada para a Microsoft nesse universo.

NUVEM
Dataprev e Serpro: novos cloud brokers?

A ideia é oferecer computação em nuvem a partir dos data center das empresa e também de um fornecedor privado.

NUVEM
Salvador: Azure para contratar motorista

O projeto foi executado pela Brasoftware.