Igor Miotto. Foto: divulgação.

A Agora Telecom, fornecedora de soluções integradas de comunicação, anunciou a contratação de Igor Miotto, ex-Bull Telecommunications, como novo diretor financeiro da companhia.

O executivo terá como missão estruturar a área para obter relacionamento ainda melhor com as instituições financeiras, ampliar o desempenho em negociações e a rentabilidade da companhia.

Antes de assumir o novo cargo, Miotto ocupou por quatro anos a direção financeira e administrativa da Bull na América Latina. Ele saiu da companhia em fevereiro deste ano.

Os planos de Miotto na nova empresa incluem a revisão de processos e realinhamento do departamento financeiro, bem como avaliar as ofertas dos bancos para aderir aos produtos com melhores condições para a AGORA Telecom.

“Pretendo atuar com um relacionamento bastante próximo tanto aos colaboradores internos quanto aos nossos fornecedores. A imagem da companhia no mercado é muito positiva, o que propicia obter as melhores condições de financiamentos para projetos e alavancar o crescimento”, declara.

Segundo o novo diretor financeiro, as projeções de Miotto para o próximo ano são conservadoras, devido a um ano com diversos entraves ao desempenho para a empresa.

“O primeiro ano de qualquer novo governo exige ajustes e teremos que ter cautela. Porém, há projetos que não podem parar. Vamos trabalhar pelas melhores oportunidades para a Agora Telecom no novo ano que começa”, conclui o executivo.

Graduado em Gestão Financeira pela Faculdade Radial (SP), Miotto é licenciado em Matemática pela Faculdade de São Caetano do Sul (SP) e com MBA em Gestão em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).

Com 28 anos de mercado, e executivo acumula atuação em empresas como Bull, LHS-Ericsson, onde foi diretor administrativo financeiro para as Américas, e ainda na Alstom Transporte, como controller.

Fundada em 1993, a Agora Telecom tem cerca de quatrocentos canais do país. A Agora tem seu foco na distribuição de equipamentos de conectividade, com forte participação no setor público. 

Recentemente a companhia também anunciou mudanças na sua diretoria de RH, anunciando Carla Rossi para comandar o setor. Carla havia sido anunciada, em junho, como diretora de RH da Service IT Solutions, depois de atuar por quase dois anos na Stefanini.

Na região Sul, a empresa tem contratos importantes: é responsável pelo fornecimento da infraestrutura de wi-fi no campus da UFRGS e, desde 2012, também fornece equipamentos e acompanhamento para a integração dos links de banda larga da CEEE e Procergs.