Chris Torto. Foto: divulgação.

A Ascenty anunciou uma nova captação de recursos junto a fundos de investimentos norte-americanos e bancos no Brasil, em um total de equivalente a R$ 325 milhões. O montante será destinado a investimentos na expansão da infraestrutura da empresa no país.

Com o dinheiro, a empresa pretende já no começo de 2015 investir na finalização de três novos data centers no país. Segundo o fundador e CEO da Ascenty, Chris Torto, são mais dois centros em São Paulo e um no Nordeste.

Os novos centros ficarão em em Hortolândia, também no interior de São Paulo; no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza (CE), e outro na capital paulista.

Dois desses novos centros de dados têm inauguração prevista para meados de 2015. No início do ano, a Ascenty começará a construir seu quinto data center, que será instalado na capital paulista e está programado para entrar em operação no final de 2015.

“Até o final de 2015, a Ascenty terá cinco data centers operando no país. Além disso, os investimentos também incluem a ampliação da nossa rede própria de fibra óptica, que hoje possui 3 mil quilômetros e atingirá 4.500 quilômetros”, acrescenta Torto.

Atualmente a companhia tem dois centros de dados tier III em operação no país - um em Campinas e outro em Jundiaí - nos quais oferece serviços de colocation, hosting gerenciado, serviços gerenciados e cloud computing. 

Outro passo da Ascenty para impulsionar seu crescimento foi dado em maio, quando investiu cerca de R$ 200 mil na ampliação de seu programa de canais. A expectativa era contar com entre 20 e 30 empresas que poderiam ampliar de 20% a 25% o faturamento da companhia.

Na época, Torto já demonstrava interesse na região de Fortaleza e falava sobre o projeto do data center.

“Apesar de não estarmos focados em uma região específica, sabemos que o Nordeste tem uma carência nessa área, e queremos ampliar a atuação nesse local”, afirmou.