Negócio foca o segmento de moda online. Foto: hxdbzxy / Shutterstock

A VTEX, uma das maiores plataformas de e-commerce no Brasil, anunciou uma “fusão” com a Primordia, um player especializado no setor de moda.

Com a operação, será criada a VTEX Moda. Felipe Dellacqua e Rodrigo Goytacaz, sócios da Primordia, passam a exercer a função de diretores estatutários na VTEX, tornando-se sócios. 

A nota da VTEX não revela qual é a participação dos dois executivos ou se a VTEX Moda terá uma identidade jurídica distinta.

“O conhecimento do time da Primordia sobre esse mercado é o grande motivo da nossa fusão. Poderemos oferecer um produto muito mais customizado às necessidades dos nossos clientes”, comenta Mariano Gomide de Faria, co-CEO da VTEX.

A moda é a categoria de e-commerce que mais cresceu nos últimos três anos, a terceira em faturamento e a maior em número de pedidos no Brasil, segundo dados do Ibope e-commerce. 

“O mercado de plataforma do Brasil vem sofrendo um processo de consolidação e unir nosso conhecimento de moda a uma empresa maior, capaz de dar escala às nossas atividades fazia parte do nosso planejamento”, acrescenta Felipe Dellacqua, CEO da Primordia.

As duas empresas tem portes bastante diferentes. A Primordia não divulga faturamento e tem 72 clientes.

Já a VTEX fechou 2013 com faturamento de R$ 32 milhões com mais de 600 clientes, dobrando sua base em relação ao ano anterior. A meta para 2014 era dobrar outra vez.. 

Entre as principais lojas lançadas utilizando a plataforma VTEX Commerce no último ano, estão Grupo Abril, O Boticário, L'Oreal, Telhanorte, Mash, PB Kids, Camisaria Colombo, Casa Show e Lojas Lebes. 

A VTEX faz parte do Grupo Naspers, mas é controlada pelos seus sócios empreendedores.