A TAC Transportes é uma empresa de transportes e logística com sede em Itajaí. Foto: Divulgação.

A TAC Transportes, empresa de transportes e logística com sede em Itajaí, implantou o sistema de gerenciamento de transporte Benner TMS.

“Queríamos uma gestão automatizada de todos os transportes. Com a nossa expansão, buscamos um sistema que otimizasse as operações”, explica Jefferson Cruz, presidente da companhia.

Jean de Almeida, gerente de Tecnologia da TAC, conta que vários fornecedores de TI foram procurados, pois o novo sistema precisava atender o planejamento futuro da TAC de atuar com transporte fracionado. 

Para ele, um ponto positivo da solução da Benner é a flexibilidade para customização do sistema, o que ajudou na criação de soluções para questões específicas. 

“Com a implementação do sistema da Benner conseguimos controlar ainda mais cada estágio da operação, desde o início até o final, agilizando a tomada de decisão e mapeando todas as possíveis ocorrências”, completa.

Cruz avalia que a empresa estava num momento de transição, por isso, foi importante implantar dentro da empresa, além do sistema, a cultura da automatização. 

“Chegamos a reestruturar alguns departamentos e até mesmo a substituir profissionais. Com todo seu conhecimento no setor de transportes a Benner nos apresentou outra ótica, outra perspectiva sobre nossas operações. Assim, já na implementação do sistema, conseguimos resolver vários problemas”, explica.

De acordo com Fernando Alex, executivo de contas de logística da Benner, o sistema de gerenciamento de frota TMS Benner atende todos os segmentos de carga fracionada, fechada e mista. 

“Conseguimos assegurar um sistema integrado de transporte com aderência total às regulamentações do segmento e também às exigências do governo eletrônico”, afirma.

No mercado desde 1997, o Grupo Benner oferece soluções em software, serviços e BPO. A empresa conta com mais de 1,2 mil colaboradores que atuam nos dois centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Blumenau, Curitiba, Maringá e Rio de Janeiro.

Em 2015, o Grupo Benner registrou um faturamento de R$ 220 milhões.