Foto: Divulgação Shopping Guararapes

A pernambucana Eletro Shopping, integrante do grupo Máquina de Vendas, adotou os sistemas da blumenauense Senior para a gestão de suas 140 lojas e e-commerce.

Antes da adoção do ERP e BI da fabricante catarinense a rede contava com um ambiente desenvolvido internamente, cujo controle ficava centralizado em um único usuário por vez.

Conforme o gerente de TI da Eletro Shopping, Edson Matos, as tecnologias utilizadas anteriormente causavam problemas de produtividade.

“O controle dos sistemas por usuários simultâneos é um ganho inigualável. As soluções são flexíveis ao nosso negócio”, acredita Matos.

A Eletro Shopping integra a holding Máquina de Vendas ao lado das bandeiras Insinuante, Ricardo Eletro, City Lar e Salfer. Em 2011, o faturamento foi de R$ 7,2 bilhões.

Para esta implementação, a fornecedora dos sistemas montou uma equipe de 15 pessoas, composta também por colaboradores da varejista.

Além da matriz blumenauense, a Senior possui filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, 11 unidades e cerca de 100 canais distribuídos pelo Brasil, atuando também no mercado latino-americano.

A carteira conta com mais de 10 mil clientes, totalizando cerca de 80 mil contratos ativos e cerca de três mil pessoas envolvidas, entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.