Será? Foto: reprodução.

Segundo muitos sites norte-americanos, a Apple já está desenvolvendo novas versões de seu aparelho mais popular, o iPhone. No entanto, o The Next Web vai além, e indica que estão aparecendo provas do uso do possível iPhone 6.

Conforme relataram alguns desenvolvedores de apps para o site americano, ao olhar os logs de uso de seus programas, foram observados novos sistemas operacionais usando as ferramentas. O nome dele? iOS 7.

O iPhone 5 utiliza a versão mais atualizada do sistema operacional da Apple, o iOS 6.

Outro desenvolvedor relatou ao The Next Web que a Apple já conduz testes com hardwares sob o identificador "iPhone 6,1", rodando o iOS 7. O iOS 6 roda os aplicativos com o identificador "iPhone 5,1" e "iPhone 5,2", dependendo do modelo.

Embora informações sobre sistema operacional e identificação de aparelho podem ser forjadas, segundo os dados checados pelo site, as informações de IP remetem diretamente ao campus da Apple, em Cupertino, um indício forte de que a informação seja verdadeira.

Não há previsão sobre o lançamento do novo aparelho ou maiores detalhes sobre as especificações do dispositivo, mas o site arrisca dizer que o novo sistema operacional deve chegar aos usuários ainda na metade de 2013.