Fernando Rodrigues Magri. Foto: Baguete.

Tamanho da fonte: -A+A

A Softway, empresa de Campinas com filiais em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e faturamento estimado em R$ 72 milhões em 2012, alta anual de 35%, conquistou a certificação Oracle Exadata Optmized.

Segundo a empresa, que é parceira Gold da Oracle, trata-se da primeira certificação deste gênero no país.

“Nossas soluções conseguem diminuir o tempo de execução em até quatro vezes dentro do Exadata”, afirma Fernando Rodrigues Magri, gerente de Inteligência de Mercado e Alianças Estratégicas da Softway, referindo-se ao supercomputador da multinacional, resultante da compra da Sun Microsystems.

Atualmente, o Exadata é avaliado com desempenho sete vezes mais rápido do que o principal concorrente, de acordo com a Oracle.

A certificação nesta categoria eleva para quatro os selos da Softway junto à multi norte-americana, em uma lista que já traz Oracle Database 11gR2, Oracle Enterprise Linux 5 e Oracle Exadata.

A Softway atua em toda a América Latina com soluções para gerenciamento de atividades e informações de comércio exterior.

As ferramentas da companhia são usadas por 41% das 400 maiores empresas importadoras do país, segundo divulgado pela empresa. No Sul, são clientes nomes como AGCO, Mundial e John Deere.
 
A região é uma das plataformas de impulso da SoftWay, que projetou vendas de R$ 5 milhões em novos contratos só para as filiais de Porto Alegre e Curitiba em 2012.