César S. Cesar, Chief Product & Marketing Officer da Zenvia. Foto: Divulgação.

A Zenvia, empresa do mercado de serviços móveis, contratou César S. Cesar para o cargo de Chief Product & Marketing Officer.

Em sua trajetória profissional, o executivo atuou com soluções de tecnologia e operações no Google, estratégia digital para América Latina na EdgeMakers e GuiaMais, e inovação e desenvolvimento de ecossistema na Hands Mobile, entre outros.

De acordo com a empresa, ele atuará no reposicionamento da Zenvia como companhia de tecnologia e interação digital. 

Além disso, César ficará responsável por pesquisa e desenvolvimento (P&D), expansão e gestão do portfólio, parcerias estratégicas, inteligência de mercado, go-to-market, comunicação e relacionamento com clientes. 

“O que mais me atraiu na Zenvia foi a oportunidade de inovar a forma como as empresas interagem com seus clientes, quebrando paradigmas por meio da transformação tecnológica e, além disso, encontrei na empresa um alinhamento profundo de visão e valores”.

A Zenvia oferece soluções para mais de 5 mil empresas no Brasil e atinge mais de 25 milhões de consumidores com serviços em parceria com operadoras e empresas.

No início de 2015, a companhia adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions. A compra aumentou em mais de 80% o quadro de colaboradores da companhia em São Paulo e ampliou a atuação nos segmentos financeiro e de serviços.

Com a expansão em São Paulo, a Zenvia inaugurou, em novembro, um novo escritório na cidade. Localizado na Avenida Paulista, o ambiente reúne uma equipe de 100 funcionários em um ambiente de 1 mil metros quadrados.

Em 2015, a empresa divulgou planos de abrir capital até 2020. No ano anterior, a companhia recebeu um aporte de R$ 71 milhões dividido meio a meio entre o BNDESPar e o fundo de investimentos DLM.