O grupo educacional Kroton adotou o SAS Campaign Management. Foto: Divulgação.

O Grupo Educacional Kroton adotou soluções de analytics do SAS para segmentar suas estratégias de marketing.

Com mais de 1 milhão de alunos, a Kroton está presente em todos os estados do país por meio de 114 unidades de ensino superior e 910 polos de ensino a distância.

“A Kroton tem executado campanhas de marketing personalizadas para atingir públicos distintos, como alunos e candidatos, por meio de diferentes canais de comunicação, como e-mail marketing, SMS, whatsapp e torpedo de voz. A tecnologia aplicada do SAS tem sido um sucesso na organização dos fluxos de comunicação da companhia” avalia Patrícia Campos, gerente de Database Marketing da Kroton.

Com o objetivo de ampliar sua presença de mercado, a Kroton investiu no SAS Campaign Management, ferramenta de gestão do processo de campanhas que permite escolher, após a definição da estratégia de marketing, qual mensagem será enviada, em qual momento, o tipo de público e o canal. 

Para automatizar o disparo de cada campanha, a ferramenta se conecta a um banco de dados com informações estruturadas. A partir da criação da estratégia e dos filtros de comunicação para cada mensagem, são disparadas as informações, de acordo com a preferência do usuário.

"A padronização nos permitiu criar estruturas bem definidas de processos para as marcas da companhia. A Kroton passou a acompanhar de perto o retorno de cada uma de suas campanhas, com inteligência aplicada e agilidade. Além de poder monitorar o retorno de cada ação, em cada canal, com as regras comerciais e filtros padronizados, é possível entender que tipo de comunicação é feita em cada unidade, com cada marca do grupo", informa a gerente da Kroton.

A Kroton é uma empresa brasileira com 50 anos de mercado que atende a vários segmentos do ensino no país, desde o maternal até o mestrado e o doutorado profissionais.

Na educação básica atua com a Rede Pitágoras, marca responsável por fornecer sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia a 228 mil alunos de 669 escolas parceiras em todo o Brasil. 

Já no ensino superior são quase 1 milhão de alunos matriculados nas 113 unidades e nos 910 polos de educação a distância das instituições Anhanguera, Fama, Faculdade Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.

Com a LFG, está presente no segmento de cursos preparatórios para concursos públicos e OAB.

No Brasil desde 1996, o SAS conta com mais de 200 clientes. A empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando cerca de 200 colaboradores.