A De Heus conta com solução da Avalara para gerir mais de 45 mil documentos fiscais por ano. Foto: Divulgação.

A De Heus, empresa holandesa de nutrição animal presente no Brasil com cinco fábricas, um centro de distribuição e um escritório administrativo, contratou a solução fiscal em nuvem da Avalara Brasil.

Com mais de 100 anos no mercado, a De Heus conta com a solução da Avalara para fazer a gestão de mais de 45 mil documentos fiscais por ano em suas operações. 

“Com o uso da solução de gestão de documentos fiscais da Avalara, não temos mais problemas com o prazo de pagamento, para fazer a escrituração dentro do período vigente e muito menos com o extravio de notas. Todo o trabalho é desenhado e equacionado sem erros do começo ao fim”, destaca Juliano Veroneze, gerente de TI da De Heus.

Em expansão no Brasil, a companhia tem o desafio de manter sob controle todos os processos ligados a documentos eletrônicos, principalmente ao fazer novas aquisições e abrir filiais. 

Antes da adoção da Avalara, as áreas responsáveis de cada unidade emitiam os relatórios e faziam conferências por e-mail. 

“Como a solução da Avalara está totalmente integrada ao nosso ERP, conseguimos ter uma maior agilidade nas novas operações. Com os dados consolidados, é possível ter uma conferência fiscal bem mais simples e tomarmos decisões confiáveis com base nessa ferramenta”, acrescenta.

O Grupo Royal De Heus é uma organização internacional fundada em 1911. O grupo De Heus emprega mais de 5 mil pessoas em todo o mundo e tem sua sede global corporativa na cidade de Ede, na Holanda.

A Avalara, fornecedora americana de soluções de automação fiscal na nuvem, adotou a estratégia de expandir sua atuação no Brasil por meio de aquisições. O portfólio da Avalara é nativo das empresas SPL Fiscal, KeepTrue e TaxVision, que se uniram à solução da SuitePlus de motor de cálculo de impostos, tecnologia adquirida em 2015 pela Avalara.