Os clientes Visa poderão usar o serviço premium da Evernote por três meses. Foto: Valeri Potapova/Shutterstock.

A Evernote fechou um acordo com a Visa para oferecer a ferramentas de produtividade aos mais de 400 milhões de portadores de cartões de crédito Visa na América Latina e Caribe. Os clientes poderão usar o serviço premium da Evernote por três meses.

Portadores de cartão Visa podem resgatar a oferta a partir de hoje, acessando o site da promoção.

“Na Visa, estamos buscando constantemente serviços e benefícios que diferenciem nossos produtos, impulsionem a preferência de uso dos nossos cartões e agreguem mais valor a nossos clientes. A parceria com a Evernote vai de encontro a esta necessidade”, afirma Ricardo Tafur, Diretor Senior de Produtos para o Consumidor, Visa América Latina e Caribe. 

No Evernote, os usuários podem criar notas, tirar fotos, guardar emails importantes e coletar artigos da internet, armazenando-os diretamente na plataforma. Toda a informação é sincronizada e pode ser acessada em smartphones, computadores ou tablets.

A parceria oferece acesso ao nível premium do Evernote, que inclui funcionalidades como 10 GB de uploads por mês, possibilidade de sincronizar informações e acessá-las mesmo offline, digitalização de cartões de visita e prioridade no suporte ao cliente.

Para o Evernote, a parceria pode ser um meio de conquistar novos assinantes de sua versão paga. A empresa conta com mais de 150 milhões de usuários globalmente, mas, segundo o Business Insider, tem dificuldades para manter seu faturamento.

No ano passado, a companhia cortou cerca de 18% de sua equipe.