Baguete
InícioNotícias> EB-5 leva investidores para os EUA

Tamanho da fonte:-A+A

VISTOS

EB-5 leva investidores para os EUA

Júlia Merker
// sexta, 02/02/2018 09:46

Ao longo do ano de 2017, 282 investidores brasileiros receberam o Green Card, documento que garante residência permanente nos Estados Unidos, por meio do visto EB-5. 

Em 2017, 282 investidores brasileiros receberam o Green Card por meio do visto EB-5. Foto: Pexels.

O número representa um crescimento de 88% em relação a 2016, quando 150 brasileiros foram contemplados com o visto, segundo dados oficiais do Departamento de Imigração dos Estados Unidos.

Com este avanço, a LCR Capital Partners  afirma que o Brasil se destaca como um dos principais mercados de EB-5 no mundo, ficando em terceiro lugar. O país fica atrás apenas de China e Vietnã. 

“O país ganhou duas posições em relação ao ano anterior, ultrapassando Coreia do Sul e Taiwan. Fomos um dos países que mais cresceu, ficando atrás apenas da Síria, que atingiu 100%, mas com apenas 24 aplicantes”, destaca Bruna Canto, sênior advisor da LCR Capital Partners no Brasil.

Vale ressaltar que os números relacionam-se à emissão final dos vistos, o que significa que os investidores provavelmente aplicaram em 2015, pois o tempo de espera para a análise de uma petição do EB-5 demora entre 1,5 ano e 2 anos.

O Congresso americano anunciou nesta semana, por meio de uma Continuing Resolution, a prorrogação do Programa Visto de Investidor EB até o dia 08 de fevereiro. 

Neste momento, os investidores brasileiros que estão participando do programa ou que tenham interesse em obter green card pelo visto EB-5 devem injetar US$ 500 mil em projetos destinados à geração de empregos nos EUA.

“O EB5 está sendo discutido pelo governo americano há dois anos e muitos pontos devem ser alterados, principalmente em questões que buscam dar mais transparência ao programa e ao investidor. Uma das mudanças prováveis será o reajuste do valor mínimo de investimento, por isso este é um bom momento para o investimento”, destaca Bruna.

Júlia Merker