F1 no Brasil usa nuvem com Go2Next. Foto: divulgação.

A International Publicity, empresa que organiza a etapa brasileira do circuito mundial de Fórmula 1, investiu na adoção de uma solução de cloud computing da Microsoft, em um projeto realizado com o apoio da Go2Next.

A solução foi contratada como serviço (SaaS), e é baseado no Microsoft Office 365 Midsize Business. Cada funcionário tem à sua disposição um desktop e um dispositivo móvel que atuam como ponto de acesso irrestrito às aplicações e serviços na nuvem.

Segundo destaca a Computerworld, o projeto desenvolvido pela Go2neXt para a empresa provê caixas de correio corporativo na nuvem com até 50 GB por usuário. O valor do contrato não foi aberto.

Os colaboradores também tem acesso ao Microsoft Lync Online, que traz recursos de reconhecimento de presença, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo e web conferência ano time.

A Go2neXt forneceu também o hardware para o ambiente, que inclui notebooks com Windows 8.1 e um servidor Windows Server 2012 para rede local, gerenciando o acesso à internet, DNS e impressão.

Segundo Claudia Ito, diretora executiva da International Publicity, era fundamental aproveitar a migração para a nuvem para reduzir os custos do ambiente de ICT, projetando e implementando um modelo mais alinhado com os negócios da empresa. Isso porque a empresa, apesar de atuar o ano inteiro, verifica picos de demandas (com mais colaboradores e serviços de TI) nos meses que antecedem o GP.

"Quando o GP Brasil termina, voltamos a um tamanho mais reduzido, com uma demanda mais limitada de tecnologia. A elasticidade do modelo de negócios da International Publicity alinha-se com os diferenciais da computação em nuvem", avalia a executiva.