Weber Canova.

Weber Canova, vice-presidente de Tecnologia da Totvs, foi convidado a participar do Oracle Partner Executive Roundtable, um grupo de parceiros e desenvolvedores de softwares independentes organizado pela multinacional americana. 

Canova é um dos três representantes da América Latina em um seleto grupo de 20 profissionais do mundo inteiro. A lista completa dos participantes não é revelada pela Oracle.

“Estou feliz em ser reconhecido e fazer parte de um encontro global com parceiros estratégicos de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Tenho certeza que a experiência será rica não só para nós como empresas, mas também para o mercado de software nos próximos anos”, destaca Canova.

O executivo brasileiro participa de reuniões periódicas presenciais e via call, discutiu questões técnicas de desenvolvimento de produtos, estratégias de mercado, tendências e roadmaps, entre outros assuntos que impactam o uso de novas soluções de TI no mercado global.

Esse é o segundo grupo do tipo do qual Canova participa. Ele também é um dos 14 integrantes do Conselho Executivo de Produtos da Progress, sendo o único na América Latina. A Progress também não divulga a composição completa do grupo.

Canova foi responsável pela criação e construção das plataformas Totvs Tec (tecnologia própria) e Fluig. No ano passado, a Totvs Tec, sob liderança do executivo, foi instituída como uma unidade de negócio, incluindo também a TQTVD, de soluções para TV Digital e a área de UX Strategy.