A Amazon firmou um acordo para comprar a Ring. Foto: Divulgação.

A Amazon firmou um acordo para comprar a Ring, fabricante de campainhas com vídeo. O valor do negócio é avaliado entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,8 bilhão.

Para a Reuters, o negócio gera uma nova ferramenta para a Amazon no processo de entregar pacotes dentro das casas dos consumidores. A empresa vem usando uma câmera de segurança conectada à internet chamada Amazon Cloud Cam para assinantes do Prime.

Os dispositivos da Ring podem se integrar com a Alexa, assistente controlada por voz da Amazon. 

Com isso, os usuários do dispositivo Echo da Amazon podem solicitar em voz alta que a Alexa mostre a porta da casa para receber um feed de atividades ao redor da residência através de câmeras Ring.

No ano passado, a Amazon também adquiriu a fabricante das câmeras de segurança residencial Blink por cerca de US$ 90 milhões.

Antes da aquisição, a Ring havia captado cerca de US$ 450 milhões de fundos como True Ventures, Upfront Ventures, Kleiner Perkins e Alexa Fund da Amazon.

Em setembro de 2013, no entanto, a empresa passou por uma decepção. Ainda com o nome de DoorBot, a startup participou do programa americano “Shark Tank”, apresentado seu projeto para investidores.

Na época, Jamie Siminoff, CEO da empresa, esperava arrecadar US$ 700 mil para a empresa, DoorBot. A companhia já fazia cerca de US$ 1 milhão em vendas anuais.

A empresa recebeu apenas uma oferta dos investidores. Kevin O'Leary propôs emprestar os US$ 700 mil e, em seguida, levar 10% de todas as vendas até que o empréstimo fosse liquidado. Depois, O'Leary queria colecionar um royalty de 7% em todas as vendas futuras, mais 5% do patrimônio da empresa.

Siminoff rejeitou a oferta e deixou o programa sem investimentos. A aparição na TV, no entanto, fez a empresa deslanchar.

"Nós obtivemos pelo menos US$ 5 milhões em vendas adicionais através da transmissão do Shark Tank ", lembra Siminoff. 

Depois, já com o nome Ring, a empresa atraiu a atenção de Richard Branson, fundador do Virgin Group. Com ele, a empresa conseguiu um financiamento de US$ 28 milhões que lhe rendeu uma avaliação de US$ 60 milhões.