Baguete
InícioNotícias> Segurança: Plusoft é ISO 27001

Tamanho da fonte:-A+A

CRM

Segurança: Plusoft é ISO 27001

Maurício Renner
// sexta, 02/03/2018 16:46

A Plusoft, companhia brasileira especializada em software de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) acaba de obter a certificação ISO 27001, um padrão de gestão de segurança da informação que especifica as melhores práticas de gerenciamento de riscos.  

Plusoft investiu na segurança dos seus produtos. Foto: Pixabay.

A empresa ser a primeira do mercado nacional de CRM a obter a certificação. Não há dados exatos, mas o número total no país não deve passar de duas dezenas, a maioria deles consultorias especializadas em segurança, operações de data center e grandes companhias como a Totvs.

"A certificação aumenta a confiança dos clientes e amplia nossa visibilidade internacional. O reconhecimento faz com que os clientes fiquem ainda mais seguros e tranquilos na hora de escolher a Plusoft, inclusive sob o ponto de vista de segurança dos dados", diz Anderson Crispim, Information Security Officer da Plusoft. 

Foram avaliados mais de 114 controles de segurança nos serviços e procedimentos, englobando desde processos operacionais, infraestrutura, inclusão de novos controles e a proteção da informação e dos serviços em Cloud, garantindo gestões específicas e um plano de continuidade de negócios para os clientes. 

A Plusoft tem 1,4 mil funcionários e trabalha só com vendas diretas, atendendo 300 clientes e 70 mil usuários no Brasil. Entre os clientes da companhia estão 3M, Arno, Banco BMG, Danone, Grupo Fleury, Itaú, Nívea e TIM.

Maurício Renner