Alexandre Martinez, diretor de negócios da Mandic Cloud Solutions. Foto: divulgação.

A Mandic Cloud Solutions, especializada em gestão de cloud corporativo, anunciou Alexandre Martinez como seu novo diretor de negócios, cargo também conhecido como VP de vendas. 

O executivo substitui Fábio Braz, que atuou na empresa por nove meses e agora é diretor de vendas digitais na Spread Tecnologia, companhia de desenvolvimento de software e outsourcing de processos de negócios.

Na Mandic, Martinez responderá a Maurício Cascão, CEO da companhia. Segundo a empresa, o profissional chega para conduzir a estratégia de crescimento no mercado enterprise. 

Com mais de 26 anos de experiência nas áreas de tecnologia, segurança da informação, logística e vendas, o profissional vem da CYLK, onde era head da unidade de negócio de cibersegurança desde 2018.

Somente em funções de diretoria, Martinez já atuou em empresas como Agility, Dell, Dimension Data, Satyam Computer Services e Disec Digital Security, além da Associação Brasileira de Oficiais da Reserva (Abore). O executivo também foi country manager da Etek.

Formado em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi, o profissional também atuou na Unilever, na CPM e na Refinações de Milho Brasil.

“Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira pois já passei por corporações de diversos portes e em diferentes áreas, então conheço bem as dores enquanto cliente. Estou totalmente comprometido com esse novo desafio e espero contribuir para a melhoria contínua das operações e soluções da Mandic Cloud”, afirma Alexandre Martinez, diretor de negócios da Mandic Cloud Solutions.

A Mandic atua na gestão de ambientes em nuvem corporativa (pública, híbrida e privada) oferecendo soluções de computação em cloud própria, baseada em OpenStack e VMWare, além da AWS, com gerenciamento e serviços profissionais em nuvem.

Em 2018, a empresa registrou a marca de R$ 130 milhões em faturamento, o que significa um crescimento de 40% em relação ao resultado de 2017.

Com unidades em São Paulo, Maringá, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Fernandópolis, a companhia já atendeu mais de 1 mil clientes.

Entre os clientes, estão CVC, Natura, Carrefour, Samsung, Ipiranga, Ajinomoto, Nielsen, MaxMilhas, Creditas, PagSeguro, Koin e Nubank.