A tecnologia de biometria facial da Unike Technologies controla o acesso e verifica a temperatura dos funcionários. Foto: Divulgação.
A DHL Supply Chain está usando tecnologia de biometria facial da Unike Technologies para fazer a triagem e controle de acesso dos seus seus funcionários.
A solução faz a verificação automática de temperatura por imagem e reconhecimento facial na entrada das instalações da multinacional de logística no Brasil.
A solução funciona sem contato humano, permite evitar filas e agiliza em até 70% o tempo de ingresso nas instalações da companhia, quando comparada à verificação analógica de temperatura estabelecida por protocolos de prevenção à Covid-19.
Outro problema era a vida útil dos termômetros a laser e a necessidade de troca de pilhas constante devido ao uso intensivo diante da demanda diária nos Centros de Distribuição da DHL. Além disso, os equipamentos são imprecisos em dias quentes.
“A nova solução responde a tudo isso com eficiência e com a vantagem adicional de dispensar também a apresentação de identificação funcional para pessoas já cadastradas", afirma Lilio de Souza Rocha Neto, Evangelizador em Inovação da DHL Supply Chain.
A tecnologia utiliza um terminal de corpo único especial com câmera de alta resolução integrada ao sistema de controle de acesso da empresa, que mostra a temperatura com 0,5 Cº de precisão e indica se o indivíduo está usando máscara.
Quando a temperatura está acima do estabelecido pelas normas de segurança, uma mensagem de aviso aparece no visor do terminal e outra é enviada ao responsável local.