Alexandre Suguimoto é o novo presidente da Associação. Foto: divulgação

A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi) escolheu o novo Corpo Diretivo para o exercício de abril de 2013 à março de 2014.

O novo presidente da entidade é Alexandre Suguimoto, da ZAW, e o vice-presidente é David Reck, da Agência Enken.

Cláudio Coelho, da Nocaute, que foi presidente de abril de 2009 a março deste ano, assume agora a diretoria financeira e de marketing, e Cristiano Calamonaci, da Tino Comunicação, é o novo vice-tesoureiro.

A nova diretoria conta ainda com Bernardo Castello Branco (Casulo), Daltro Martins (AG2 Publicis), Marcelo Abdo (Agência Pic), Mauricio Costa (Attitude Digital), Natan Sztamfater (Profite), Roberto Calderón (Futurelab), Samuel Leite (Digitale.XY2) e Valdiney Viçossi (Agência VM2).

O novo corpo diretivo considera que um dos principais desafios da entidade, que hoje tem cerca de 100 agências associadas, é aumentar a mão de obra qualificada. "Este ano temos por objetivo mapear o cenário de cargos e habilidades do mercado digital e criar um banco de profissionais do segmento", explica Suguimoto.

Atualmente, a APADi possui um MBA em Marketing Digital, em parceria com o i-Group, e também promove cursos de aprimoramento e capacitação. A associação tem um canal no YouTube que oferece programas de entrevistas com especialistas sobre os temas gestão contratual na agência digital, planejamento financeiro e como planejar o crescimento orgânico da agência.