Marcia Nakahara.

Marcia Nakahara, ex-diretora de vendas para grandes contas em São Paulo da Symantec, está de mudança para a McAfee.

A informação é de fontes de mercado ouvidas pelo Baguete. A McAfee confirmou a informação, mas não deu maiores detalhes sobre qual será o cargo da nova executiva.

Não é o primeiro executivo que a McAfee recebe vindo da Symantec. Em outubro foi a vez de Fabiano Tricarico, que assumiu comando do setor de consumo da empresa.

Tricarico demorou alguns meses para fazer a transição. No caso da última contratação, a McAfee agiu bem rápido. Márcia saiu da Symantec na sexta-feira, 28, conforme o Baguete informou com exclusividade.

A agilidade é duplamente justificada. A executiva estava há sete anos na concorrente, atendendo grandes contas como Vivo, Bradesco, Banco Itaú, UOLDiveo, Tivit, Redecard, Grupo Odebrecht e Grupo Abril, entre outras.

Além disso, deixou a Symantec em meio a um processo de turbulência na companhia que já dura meses.

Wagner Tadeu, executivo que assumiu o comando da Symantec no Brasil em julho de 2013, saiu da empresa antes do final do ano. 

O novo presidente é Sérgio Chaia, ex-CEO da Nextel, no que parece ser uma aposta da Symantec por renovar os ares trazendo alguém de fora do meio.